Política de Privacidade – Acelerei

Última atualização: 09/07/2025

Como parte das nossas operações diárias, necessitamos coletar dados pessoais de nossos clientes e potenciais clientes com o intuito de oferecer e fornecer os nossos produtos e serviços alinhados aos valores, interesses e ao perfil de cada empresa. Temos como princípio respeitar a confidencialidade da informação e a privacidade das pessoas, por isso declaramos nesta Política como ocorrem as operações de tratamento de dados pessoais na Acelerei S LTDA. Reforçamos que a nossa Política de Privacidade é regularmente revisada para assegurar a conformidade com leis, regulamentações e novas tecnologias, que possam refletir mudanças nas nossas operações e práticas de negócio. É importante que você acesse regularmente esta política, e que observe a data de atualização informada abaixo. Esta Política de Privacidade aplica-se às atividades de tratamento de dados pessoais dos clientes, potenciais clientes, candidatos a vagas de emprego, visitantes dos escritórios e participantes dos eventos presenciais da Acelerei., dos nossos Sites e Aplicativos ou sistemas utilizados para atendimento ao público (ex.: WhatsApp, E-mail, Chat Online e outros)

 

1. Como os Dados são Coletados e Usados pela Acelerei

A Acelerei pode utilizar diferentes formas para coletar dados pessoais, tais como: formulários,
questionários, e-mail, sites, correio, aplicativos, telefone, e contratos.

Os tipos de dados pessoais coletados dependerão do canal utilizado pelo titular e da finalidade pretendida, conforme descrito a seguir:

1.1 Dados coletados pelos Sites 

Informações coletadas de usuários ao utilizar os Sites incluem:

I. Informações do navegador de acesso do usuário;
II. Endereço do protocolo de Internet (IP);
III. Data e hora do acesso;
IV. Localização do usuário;
V. Ações do usuário no site.

1.2 Dados coletados para candidatura a vagas de emprego

I. Nome completo, RG, CPF;
II. Gênero, Data de Nascimento, Estado Civil;
III. Cidade, Estado, País, CEP, Endereço;
IV. Telefone, e-mail;
V. LinkedIn, Facebook, Instagram;
VI. Remuneração anual;
VII. Informar se possui filho(a);
VIII. Certificações;
IX. Descrever como ficou sabendo da vaga;
X. Informações sobre a Graduação: Data de término/previsão, instituição, tipo de curso;
XI. Informações sobre a Instituição: Nome, Cidade, Estado, data de conclusão;
XII. Informar se é pessoa com deficiência (PCD);
XIII. Informações sobre trabalhos anteriores: Nome da empresa, data de início, término e cargo ocupado;
XIV. Escolaridade.

Podemos solicitar informação pessoal adicional se assim considerarmos necessário para o recrutamento.

1.3 Dados que podem ser coletados para eventos
organizados pela Acelerei

I. Nome completo, CPF;
II. Cidade, Estado, País, CEP, Endereço;
III. Telefone, e-mail;
IV. Faixa de faturamento da empresa;
V. Dados de imagem (Fotografia e/ou Filmagem).

 

2. Para quais finalidades usamos seus dados?

A Acelerei pode utilizar a sua informação pessoal para as seguintes finalidades:

I. Para execução dos serviços contratados

Após a assinatura do contrato, será necessário utilizar os seus dados pessoais para desempenhar os nossos serviços e cumprir com as nossas obrigações.

II. Para cumprimento de uma obrigação legal

Existe uma variedade de obrigações legais provenientes das legislações aplicáveis às
quais estamos sujeitos (ex: legislação de serviços financeiros, leis tributárias, etc.)

III. Para envio de comunicados e pesquisas de satisfação

Ocasionalmente, podemos enviar-lhe comunicados transacionais, tanto para fins de continuidade do processo de contratação e processo cadastral, quanto para fins de operações diárias, além de pesquisas de satisfação
como parte do nosso processo de feedback do cliente. É do nosso legítimo interesse obter tais opiniões para assegurar que os nossos serviços/produtos estão sendo
prestados no mais alto nível.

IV. Para utilização dos nossos canais de atendimento

Para atender e responder a solicitações, dúvidas e reclamações, pode ser necessário o uso de dados pessoais para garantir a identificação e registro do atendimento em nossos
canais (ex.: WhatsApp, E-mail, Chat Online, Formulário de Atendimento e outros). Desta forma, garantimos suprir às necessidades de nossos clientes de forma direcionada, e atendemos às obrigações exigidas por Órgãos Reguladores.

V. Para análise de comportamento em nossos Sites e Plataformas

Os nossos Sites e Plataformas podem conter ferramentas de análise de dados que nos permitam analisar comportamentos para garantir a qualidade das plataformas e proporcionar a melhor experiência ao usuário. As informações coletadas não são consideradas como pessoais de acordo com os termos da Lei Geral de Proteção de Dados, pois são utilizadas de forma a não se vincular a qualquer usuário, sendo estas informações anonimizadas.

VI. Para publicidade

Podemos utilizar os seus dados pessoais com o objetivo de garantir que você fique sempre bem-informado para tomar decisões na sua empresa com segurança. Desta forma, podemos compartilhar com os titulares de dados conteúdos relevantes sobre produtos
e serviços oferecidos que possam ser de seu interesse, de forma a promover nossas atividades, através de e-mail, SMS, WhatsApp ou por outros canais disponibilizados.

VII. Para garantia da segurança patrimonial e da integridade física

Caso venha visitar nossas instalações, podemos gravar a sua imagem através do nosso sistema de monitoramento por razões de segurança. Serão coletadas também informações pessoais para providenciar as suas credenciais de acesso, de forma a manter um ambiente de trabalho seguro.

VIII. Para salvaguarda dos legítimos interesses

Processamos dados pessoais para salvaguardar nossos legítimos interesses, respeitando os princípios da finalidade e necessidade. Alguns exemplos de tais atividades incluem:

a. Dar início a reivindicações legais e preparação da nossa defesa em casos de litígio;
b. Realizar análise de movimentações financeiras do cliente para elaboração de relatórios estratégicos;
c. Estabelecer sistemas de monitoramento das nossas instalações, por razões de segurança;
d. Medidas de gestão de negócio, otimização de desempenho da plataforma, e desenvolvimento de produtos e serviços;
e. Aprimorar nossos serviços a fim de melhorar a experiência de nossos clientes e proporcionar ofertas e canais customizados.

 

3. Compartilhamento com terceiros

Observados os critérios definidos nesta Política, a Acelerei não divulgará dados pessoais dos seus clientes a uma terceira parte, exceto:

I. para atendimento à medida necessária dentro dos termos das leis, regras ou regulações aplicáveis;

II. perante a existência de obrigação de divulgação;

III. por legítimo interesse que exija a divulgação; ou

IV. a pedido do cliente, mediante o seu consentimento.

As entidades terceiras para as quais são compartilhadas informações pessoais de forma a desempenhar os serviços contratados, devem executar o processamento de forma a garantir o cumprimento com as obrigações legais. Ainda assim, exigimos que as organizações fora da Acelerei que manuseiam ou obtêm esses dados pessoais, reconheçam a criticidade desta informação, assumam respeitar todos os direitos individuais de privacidade e cumpram com
todas as leis relevantes de proteção de dados.

Como parte do uso dos seus dados para os fins acima mencionados, podemos eventualmente divulgar a sua informação pessoal a:

I. Entidades terceiras tais como prestadores de serviços comerciais, parceiros de negócio e consultores especializados contratados para serviços administrativos, financeiros, legais, segurança, pesquisa e outros serviços;

II. Entidades terceiras que estejam realizando trabalhos de Auditoria;

III. Partes empresariais, fornecedores de crédito, tribunais, órgãos controladores e autoridades reguladoras;

IV. Prestadores de serviços de pagamento e/ou instituições bancárias, para geração e controle de pagamentos;

V. Na eventualidade de divulgarmos os seus dados pessoais a partes empresariais, tais como empresas de pagamentos, de forma a desempenhar os serviços solicitados pelos clientes, as referidas partes podem armazenar a sua informação de forma a cumprir com as suas obrigações legais;

VI. Qualquer pessoa ou empresa desde que tenhamos o seu consentimento;

VII. Os clientes aceitam e consentem que podemos ocasionalmente analisar os dados recolhidos quando visita os nossos Sites ou por outros meios, como questionários, para fins estatísticos de forma a melhorar e aprimorar os nossos serviços.

 

4. Tempo de retenção

A Acelerei deverá manter assuas informações pessoais durante o tempo necessário para cumprir com os fins para os quais as informações são tratadas ou por outros motivos válidos para reter suas informações pessoais, como por exemplo o cumprimento de obrigações legais.

 

5. Seus direitos como titular

A LGPD estabelece que você, enquanto titular de dados pessoais, está no controle de suas informações. Por isso a Lei lhe garante alguns direitos, que podem ser solicitados à Acelerei por meio dos seguintes canais:

5.1 Acesso a seus Dados Pessoais
Se desejar realizar a consulta dos seus dados pessoais que são tratados em nosso ambiente, envie um email com o assunto “Meus Dados” para “lgpd@acelereisolucoes.com.br”. Após o processamento das informações, seu relatório será enviado diretamente para o e-mail que está cadastrado em nosso sistema.

5.2 Atualização ou correção de seus Dados Pessoais
A atualização dos dados cadastrais é feita exclusivamente através de uma solicitação por email. 

5.3 Cancelamento do tratamento dos seus Dados Pessoais

Se você for nosso cliente e deseja que não realizemos mais o processamento da sua informação pessoal, solicite o encerramento através do email “lgpd@acelereisolucoes.com.br”

5.4 Eliminação de seus Dados Pessoais

Reforçamos que, caso você deixe de ser um cliente Acelerei, você não precisa solicitar a eliminação de seus dados pessoais. Após o término do prazo legal de armazenamento, os seus
dados serão excluídos com uso de métodos de descarte seguro, ou utilizados de forma anonimizada para fins estatísticos.
Caso você tenha se candidatado à alguma vaga de emprego na Acelerei e não deseje que mantenhamos suas informações armazenadas em nosso banco de dados, você pode enviar uma solicitação para o endereço rh@acelereisolucoes.com.br.
Para outras situações não listadas acima, você pode enviar uma solicitação através do email: lgpd@acelereisolucoes.com.br

 

6. Armazenamento de seus dados pessoais 

​Armazenamos seus Dados Pessoais em nossas bases, em ambiente seguro, garantindo o sigilo e a sua confidencialidade, somente pelo tempo necessário para cumprir as finalidades para as quais foram coletados, observados os eventuais prazos legais e a necessidade de defesa da Acelerei em processos. No entanto, eventualmente, podemos ter que manter os seus Dados Pessoais por um período superior, por motivo de leis ou regulamentos aplicáveis. Findo o prazo e a necessidade legal, os seus Dados Pessoais serão excluídos com uso de métodos de descarte seguro ou utilizados de forma anonimizada para fins estatísticos. ​​

 

7. Contatos 

Em caso de qualquer dúvida, reclamação ou sugestão relacionada aos termos desta Política de Privacidade ou com relação ao tratamento dos seus dados pessoais, envie um email para “lgpd@acelereisolucoes.com.br”.

Encarregada pelo Tratamento de Dados Pessoais: Larissa Nassif

 

8. Atualizações

Esta Política de Privacidade pode ser atualizada a qualquer momento para refletir mudanças nas práticas da empresa ou nas leis aplicáveis. Recomendamos que você revise este documento periodicamente.

 

9. Aviso legal

A Acelerei não é responsável pelo uso indevido ou perda dos dados pessoais a que não tem acesso ou controle. Ficamos também isentos de responsabilidade diante do uso ilegal e não autorizado dessa informação como consequência de uso indevido ou desvio das suas credenciais de acesso,
conduta negligente ou maliciosa como consequência de atos ou omissões da sua parte ou de alguém autorizado em seu nome.